sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Passeando na Cultura e na arte

   No dia em que fui a exposição do Impressionismo no CCBB (comentado aqui no blog) e para aproveitando todo aquele tempo na fila,acabei indo ao museu dos correios que é ao lado e fiquei completamente apaixonada pelo que eu vi na exposição Mário de Andrade-Cartas do Modernismo.

 
    A exposição contava de modo diferente tudo aquilo que você aprende de modernismo,Semana de 22 e outras relacionadas ao período de modernismo brasileiro,que pareciam chatas na escola.Como base foram utiilizadas as cartas da enorme correspondência de Mário.Nesse bolo correspondencial haviam cartas remeteadas a Tarsila, Anita Mafaltti, Brecheret,Oswaldo de Andrade,Paulo Prado,Di Cavalcanti entre outros ilustríssimos artistas de grande peso na arte brasileira.E através delas se percebia Mário de forma diferente do habitual,como um Márío que sofria por uma amor não correspondido de Tarsila,seu carinho caloroso com anita e seu companherismo para com Portinari,além do acervo do própria com grande obras da pintura.
  Algumas coisas que me chamaram bastante atenção foi a máquina de escrever que parecia escrever sozinha,as cartas que podiam ser escutadas,as cartas que os visitantes podiam deixar a Mário e o belíssimo catalogo da exposição esse foi um dos melhores,me surpreendeu a excelente qualidade do material que é uma lindíssima recordação dessa memorável exposição.

Algumas fotos do Catálogo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que está achando do blog,para ajudar a melhorar a qualidade